Google+ AndroidsINC: Nexus 5 apresenta problemas no áudio

Social Icons

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Nexus 5 apresenta problemas no áudio

Um grupo de proprietários do Nexus 5, aparelho recém lançado pela LG, está se queixando de problemas na qualidade do áudio. Os problemas se apresentam e agravam quando em alguma ligação telefônica onde o microfone apresenta um som horrível.

A origem do problema ainda não foi descoberta, mas já tem indícios do que seja. Desenvolvedores imaginam que o problema esteja em algum algoritmo de cancelamento de som, pois o problema afeta principalmente a área de gravação de som com o diferencial de cancelar o ruído. Além disso, quando eles tentam executar a tarefa de gravar um áudio sem a redução de ruído, o áudio sai em ótimo estado.
Outro grupo tem uma tese de que um pouco de cola, usada durante o processo de fabricação, acidentalmente obstruiu o microfone. Isso faz com que o algoritmo de redução de ruído não consiga distinguir entre o ruído de fundo e o som que deve ser pego, isso porque todo o som fica baixo. Isso indicaria porque alguns usuários tem problemas e outros não.
Existem algumas soluções alternativas que todos podem tentar para driblar o problema. Uma é usar um fone de ouvido. E outra é que alguns usuários relataram que usar o viva-voz parece solucionar o problema.
O Google ainda não se posicionou a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário