Google+ AndroidsINC: Moto G x RAZR I - Disputa de irmãos

Social Icons

domingo, 17 de novembro de 2013

Moto G x RAZR I - Disputa de irmãos



Dois grandes smartphones entram em disputa, o Razr I, o ícone da Motorola e o Moto G, o novo e poderosos caçula da família.
O Razr I, lançado no 4º trimestre de 2012, um smartphone mais "antigo", mas com configurações bastante avançadas para os padrões de hoje e dá de lavada em vários novos que saem a todo dia no mercado.
O Moto G, lançado há alguns dia, o novo smartphone da Motorola em união com o Google, vêm com padrões de desempenho otimizados e um preço em conta. Tratado como a versão mais fraca do Moto X não se deixa abalar e parti pra cima dos concorrentes com todo seu potencial, o que, entre nós, não é pouco.


Sistema Operacional:   

Os dois contam com o Android. O Moto G vem de fábrica com o  Android 4.3 e receberá, provavelmente em janeiro, o mais novo Android 4.4 KitKat. Já o RAZR I dispõe do Android 4.1, o Jelly Bean, Android já ultrapassado, mas ainda em alta nos smartphones.
 Vencedor: Moto G

Estatura:

Celulares grandes está na moda hoje em dia, e isso está fazendo as empresas investiram em comprimento e largura e diminuírem em suas espessuras.
O Moto G têm dimensões de 129.9 x 65.9 x 11.6 mm, com peso de 143 gramas. Conta também com uma tela de 4.5".

Já o RAZR I têm as dimensões de 122.5 x 60.9 x 8.3 mm, com peso de 126 gramas e tela de 4.3".
 Vencedor: Moto G

Conectividade:

O Moto G tem duas versões, a single-chip e a dual-chip, enquanto o RAZR I tem apenas entrada à 1 chip (MICRO). Os dois contam com o básico da conectividade de um smartphone de seu porte hoje em dia, WIFI, Bluetooth, USB e GPS. O Razr I dá um passo à frente pois possui o NFC que fica ausente no Moto G, porém é um recurso que não está muito explorado ainda no mercado.
Eles possuem conexão 3G que chegam a velocidades de até 21Mbps e uploads de 5.7Mbps, claro tudo depende de seu plano com a operadora ou sua conexão WIFI.
Empate

 Especificações:

O novo Motorola conta com um processador Qualcomm Snapdragon 400 de 1.2Ghz e de 4 núcleos. tem uma memória RAM de 1GB e memória interna de 8GB ( na versão single-chip) e 16GB ( na vesão dual-chip). Ele não possui entrada para cartão SD, impedindo assim a expansão da sua memória interna.
Já o veterano da Motorola conta com um processador da Intel, o Atom, de 1.2Ghz e 2 núcleos. Também tem 1GB de RAM e memória interna de 8GB mas apenas 5GB são disponíveis ao usuário, conta com entrada para cartão de memória de até 32GB.
Vencedor: Moto G

Tela:

O Moto G dispõe de um tela de 4.5", de 720x1280 pixel. Para a proteção contra arranhões sua tela possui o Gorilla Glass 3.
O RAZR I tem um tela de 4.3" com resoluçao de 540x960 pixels e tem o Gorilla Glass.
Vencedor: Moto G

Câmera:

Uma câmera modesta, mas ótima para o dia a dia do dono do Moto G, com 5Mp e resolução de 2592 x 1944 pixel, não conta com estabilização e nem detecção facial. Você pode tocar em qualquer lugar da câmera para efetuar o disparo e segurar para tirar um sequência de fotos. Tem câmera frontal de 1.3Mp e também grava em HD. Ele grava vídeos em HD com resolução de 720p a 30fps e ainda grava em Slow Motion além do Flash LED.

Os atributos do RAZR I são, câmera traseira de 8Mp com resolução de 3264 x 2448 pixel. Diferentemente do seu irmão, ele tem estabilização digital e detecção facial, e como o de cima, tem Flash de LED. Tem uma câmera frontal de 0.3Mp (VGA) . Seus vídeos são FULL HD a 30fps e não filma com a câmera frontal e nem conta com o Slow Motion.

Vencedor: RAZR I

Vídeos demonstrativos:
 
 
 


Pela comparação, está explicito que o Moto G é superior em quase todos os aspectos ao RAZR I, 
só peca na sua câmera que deixa um pouco a desejar. Sairia mais em conta comprar o Moto G, que 
tem o preço de R$ 650 contra os R$ 1000 do Razr I. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário